quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Rio Summer pretende deixar estrangeiros 'fascinados'

Rio Summer pretende deixar estrangeiros 'fascinados'

Desfiles no Forte de Copacabana e na Praia de Ipanema são armas do evento para seduzir compradores e jornalistas de outros países


Flávia Motta
Do EGO, no Rio

Marcos Serra Lima/Globo.com
Marcos Serra Lima/Globo.com

Nizan Guanaes e o produtor de moda inglês Robert Forrest: ambos à frente do Rio Summer

O primeiro dia de desfiles é a quinta-feira, 6, mas Nizan Guanaes, o idealizador do Claro Rio Summer, já perdeu o sono faz tempo. Nesta quarta, 5, no brunch do evento após o seminário de abertura, o publicitário só pensava na hora de cair na cama. "Quando acabar isso aqui eu quero dormir", dizia, ao telefone, para a mulher, Donata Meirelles, uma das donas da Daslu.

Nizan é o homem por trás do evento que pretende mostrar ao mundo que quem entende de beachwear está no Rio de Janeiro e não em Miami, como querem os realizadores da semana de moda de lá. "A marca forte do Brasil é o Rio de Janeiro e isso não fui eu que inventei", diz ele, justificando a escolha da cidade.

Para mostrar ao mundo o que as praias brasileiras têm, Nizan trouxe um verdadeiro exército de compradores e jornalistas estrangeiros. "Veio todo mundo que eu não esperava", brincou ele, no vaivém de gringos fashionistas durante o brunch. Entre os convidados estavam a editora de moda do jornal inglês "Daily Telegraph", Hilary Alexander; Tim Blanks, ex-apresentador do programa "Fashion File", e Scott Schuman, blogueiro do superinfluente "The Sartorialist".

Estes e outros estrangeiros estão hospedados na orla de Ipanema e vão acompanhar desfiles em lugares emblemáticos da cidade, como o hotel Copacabana Palace e o Forte de Copacabana. Haverá até um desfile na praia, em clima de luau. É como Lenny e Osklen vão encerrar o evento, com uma tenda coberta com sapê e tendo como pano-de-fundo um cartão postal: o morro Dois Irmãos. "Estamos aqui para seduzir. Queremos deixá-los fascinados", admite Nizan.

Com o primeiro Rio Summer apenas começando, Nizan nem espera a repercussão final do evento. "Quero fazer os desfiles no Copacabana Palace e já 'bookei' o hotel para o ano que vem", adianta. Os planos mais imediatos ele também já fez e sabe exatamente o que quer fazer no domingo, quando o evento tiver terminado: "namorar minha mulher".

Nenhum comentário: