quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Moda e boas pechinchas nos brechós virtuais

Moda e boas pechinchas nos brechós virtuais

Já existem cerca de 300 endereços na internet, de blogueiros, dedicados a vender peças usadas

Agência Estado
Dê uma olhada no seu guarda-roupa. Separe aquelas peças que não são mais usadas, mas que têm vida longa porque você morre de pena de doá-las. Em seguida, crie um blog, fotografe os modelitos, exponha cada item na net e ganhe um dinheirinho extra. O brechó ou bazar virtual está ficando popular entre a mulherada. Já existem cerca de 300 endereços na internet, de blogueiras do Brasil inteiro.

É um atrativo, principalmente, para quem curte moda, pechinchas e, lógico, não tem resistências para comprar o que é usado. Dá até para encontrar peça novinha em folha, pois grande parte das blogueiras gasta muito em compras - algumas peças são de grife. Entre as ofertas, há verdadeiros achados a preços (quase) de banana. Mas há também várias peças de gosto duvidoso que, por incrível que pareça, sempre conseguem encontrar uma dona.

A publicitária Renata Bokel, de 34 anos, é fissurada em moda e confessa que gasta muito com roupas. Na mesma rapidez em que compra novidades, “enjoa” das peças. Acabava fazendo doações para as amigas. Mas as habituais herdeiras perderam a vez quando Renata se apaixonou por um sofá (que custava caro) da descolada Loja do Bispo. “Pensei em quanto tempo poderia comprá-lo se deixasse de torrar meu dinheiro com roupas”, recorda-se a publicitária. “Mas como deixar de consumir é impossível para mim, resolvi vender algumas coisas na internet para adquirir o sofá, e deu supercerto.”

Internauta de carteirinha, já conhecia alguns blogs de vendas, e elaborou o seu, chamado Meu Armário . Divulgou o blog entre as amigas e, com o que arrecadou, conseguiu pagar metade do preço do tal sofá. Nunca mais parou e o blog virou uma curtição. As fotos são acompanhadas de um texto com a descrição e a historinha de cada peça. Como é de praxe, também informa quando o produto foi adquirido, número de vezes de uso e o estado das peças - as ofertadas por Renata, geralmente, estão em ótimas condições.

Após escolher o objeto de desejo, a interessada manda um e-mail para a dona do blog, iniciando a negociação. Pode até pedir outras informações e fotos. Quanto mais dados, melhor, pois não se aceita devolução. Para não errar, é importante perguntar sobre as medidas, certificando-se de que a peça realmente vai servir, porque os negócios podem não ter volta.

O próximo passo é o pagamento. As blogueiras são tão organizadas que muitas utilizam um sistema chamado “pague-seguro”, que facilita o pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, e ainda garante o bloqueio do valor caso o produto não chegue via correio dentro do prazo. O preço do frete, aliás, é cobrado à parte: há um link para se calcular o valor. Caprichosas, muitas blogueiras mandam as roupas higienizadas, perfumadas e cuidadosamente empacotadas. A sergipana Suzana Andrade de Mendonça, de 32 anos, conhecida por Suzi, já despachou via correio mais de 250 peças em apenas quatro meses de vida do seu Brechó da Suzi. Para as freguesas de Salvador, capital onde mora, entrega em uma sacolinha personalizada, com o logotipo do blog.


Opção Tecidos
Fone: 16 3979 3406
Rua São Paulo, 1066
Campos Eliseos - Cep: 14085-010
Ribeirão Preto - SP
Proprietário - Ronaldo
A sua loja de tecidos em Ribeirão Preto

Nenhum comentário: