terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Saia de cintura alta: você ainda vai aderir

Saia de cintura alta: você ainda vai aderir
A cintura subiu e a silhueta ficou mais feminina. Descubra como tirar proveito dessa tendência

Por Luciana Cordoval Caetano


Saia lapis

Semana passada fui a algumas festas e em todas um fato me chamou a atenção: a saia de cintura alta era item obrigatório no look da maioria das mulheres estilosas que vi. A moda pegou com força! Sempre fico na dúvida quando vejo lançamentos de coleções que apresentam o que será usado nas estações, visto que algumas peças apontadas como forte tendência simplesmente não caem no gosto do consumidor final e não pegam de jeito nenhum. Não foi o que aconteceu com as saias de cintura alta; elas estão arrasando nas ruas. Seu retorno já estava sendo ensaiado há algum tempo, mas agora deslanchou de vez. Se você ainda não aderiu à moda, tenha logo uma para chamar de sua.

Confira alguns looks

Elegantes e superfemininas, dependendo do modelo usado, as saias de cintura alta ficam bem em todas as mulheres. Ou quase. Gloria Kalil já disse que mulheres com bumbum grande podem usar saia de cintura alta, mas mulheres com muito busto jamais. Realmente fica um pouco estranho, porque realça e dá a impressão que os seios são ainda maiores.

Para combinar

As saias de cintura alta ficam perfeitas combinadas com regatas podrinhas, camisas de manga curta e t-shirts justinhas ou mais soltinhas (no caso da saia já ser justa). Independente do modelo de blusa escolhido ele deve sempre ser usado para dentro da saia a fim de valorizar a cintura.

Nos pés

Use sandálias meia-pata ou scarpins fluo para alongar a silhueta e dar um toque bem atual ao modelito. Se quiser um look mais descontraído opte por sapatilhas. Cintos, - tanto os finos quanto os grossos - tratam de marcar com mais charme ainda a cintura e asseguram um diferencial nas saias mais básicas. Se a saia for mais sóbria, arremate o visual com um maxi colar para quebrar o ar sisudo e acender a produção.

Há vários modelos de saia de cintura alta, veja qual tem mais seu estilo e combina com seu tipo físico e eleja a saia perfeita pra você desfilar por aí:

1 - godê: possui a cintura bem marcada e vai abrindo em forma de "A" até o fim do comprimento. É bem rodada. Alguns modelos apresentam pregas de alto a baixo. Ideal para quem tem quadril largo ou coxas grossas por ser mais aberta e não marcar a região.

2 - tulipa: geralmente apresenta comprimento mini e shape abaulado que afunila ao fim do comprimento da saia. Se você possui quadril estreito, invista nesse modelo, pois ele fará com que eles pareçam maiores.

3 - bandage: é a saia adesiva. Herança dos bandage dresess lançados por Hervé Leger que viraram febre entre as mulheres (que podem!) do mundo todo. Costuma ser feita de tricô com lycra e fica completamente grudada ao corpo. Ideal para ser usada pelas bem magrinhas e com blusas mais soltinhas, caso contrário corre-se o risco de ficar meio vulgar ou parecer um vestido.

4 - lápis: reta e mais justa. Veste bem a maioria das mulheres. As saias lápis com comprimento maior, logo acima do joelho, são perfeitas para o ambiente de trabalho. Já as mais curtas ficam bem com camisetas coloridas ou divertidas que quebram a sobriedade do modelo.

5 - balonê: afofada no fim do comprimento. Um perigo para as mais cheinhas e perfeita para quem quer criar volume na região do quadril. Curtinhas são um charme, já as mais compridas ficam meio murchas, sem graça.


Mais saia lapis!

tulipa: geralmente apresenta comprimento mini e shape abaulado que afunila ao fim do comprimento da saia.

Outros looks bem legais com a saia tulipa


godê: possui a cintura bem marcada. Ideal para quem tem quadril largo ou coxas grossas por ser mais aberta e não marcar a região.


Bandage é a saia adesiva. Ideal para ser usada pelas bem magrinhas e com blusas mais soltinhas



balonê: afofada no fim do comprimento. Perfeita para quem quer criar volume na região do quadril.



Opção Loja de Tecidos 16 3979 3406
Rua São Paulo 1066 Cep 14085-010
Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP
Opção Tecidos - fone 16 3979 3406 - Rua São Paulo, 1066 - Ribeirão Preto SP - Ronaldo

Nenhum comentário: