quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tendências que elas já adotaram

Fabio Zanzeri e Marcelo ShoubiaUm ombro só
Esta tendência apareceu em muitos desfiles do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week, como alternativa aos decotes profundos. As peças de um ombro só conferem tanta sensualidade quanto um decotão, mas sem deixar o look vulgar. Neste caso, o comprimento míni na parte de baixo é permitido, ainda mais se o vestido tiver modelagem larguinha, como o da grife Juliana Jabour, escolhida por Taís. Para peças mais justas, prefira comprimentos mais comportados.

À esq.: Coven
Tais Araújo

Philippe Lima e Raymond ChangFlorais

Eles foram o foco de muitas estampas e apliques nas passarelas brasileiras. Grandes ou pequenas, mas sempre muito coloridas, as flores estão na moda. Estampas maiores, como a escolhida por Maria Flor, ficam melhor em vestidos curtos, por ser muito chamativas. Já os florais discretos e mais suaves vão bem em peças estruturadas. Na hora de escolher os acessórios, prefira os discretos, para não deixar o look pesado.

À esq.: 2nd Floor
Maria Flor

Deco Rodrigues e Raymond Chang
Étnico

Elementos da cultura indígena apareceram bastante em estampas e em detalhes como bordados e franjas. Para diluir a tendência e não correr o risco de parecer fantasiada, faça como Carolina Dieckmann e misture peças étnicas (como o colete bordado) com outras básicas (calça jeans e blusa branca).
À esq.: Neon
Carolina Dieckmann

Thiago Bernardes e Marcelo SoubhiaListras

Verticais ou horizontais, elas foram quase unanimidade nas passarelas. Os looks mais conceituais eram compostos de várias peças listradas ou de listras misturadas a outros padrões, como o xadrez. As menos ousadas devem fazer como Claudia Leitte, que combinou sua camisa Daslu com a calça Diesel de corte reto, bolsa de couro marrom e jóias discretas.

À esq.: Drosófila
Claudia Leitte

Wagner Santos e Marcio MadeiraMasculino

O guarda-roupa dos homens invadiu as coleções femininas – tanto as peças avulsas, como coletes, suspensórios e chapéus, quanto o look total. A dica aqui é: se optar por usar vários elementos masculinos, faça como Deborah e adocique a produção com jóias, unhas coloridas e batom suave. A opção é fazer o inverso e temperar peças românticas, como um vestido cheio de babados, com um blazer de smoking ou um sapato masculino.
À esq.: Gloria Coelho
Deborah Secco


Fabio Zanzeri e Marcio MadeiraLaços

Na passarela, eles vieram de tamanho exagerado e até mesmo bordados, em vestidos e blusas. Na vida real, Carolina Ferraz dá a dica com um vestido Balenciaga: até quando é discreto, o laço adiciona glamour e feminilidade à roupa. Uma boa idéia é usar lenços e fitas na cabeça, no pescoço ou na cintura, para deixar looks simples com cara de glamourosos.
À esq.: André Lima
Carolina Ferraz


Onofre Veras e Marcio MadeiraOmbré

Ombré é o nome em francês do nosso velho conhecido, o degradê, um efeito em que uma cor vai ficando mais forte ou mais fraca ou se transformando em outra, um tom após o outro. O ombré deu as caras nas coleções e já ganhou as ruas, como mostra Joana Balaguer. O ideal é usar uma peça só com o efeito, já que é muito chamativo, e complementar com acessórios neutros.
À esq.: Maria Garcia
Joana Balaguer

Opção Tecidos

Fone: 16 3979 3406
Rua São Paulo, 1066
Campos Eliseos Cep: 14085-010
Ribeirão Preto - SP
Proprietário - Ronaldo
A sua loja de tecidos em Ribeirão Preto

Nenhum comentário: