domingo, 10 de maio de 2009

Imperativos do verão

Moda. O verão 2010, na previsão do instituto Li Edelcot, será tempo de otimismo, imaginação e alegria. Está para nós Imperativos do verão
Natália d´Ornellas
Colunista de moda

Ainda que hoje não se fale mais em tendências irrevogáveis, pode-se dizer que existe, sim, uma trilha para a próxima estação. Os consultores de moda Sergio Machado e Emmanuelle Linard, da Edelkoort Inc, que passam os dias estudando isso, estiveram em Belo Horizonte para o Minas Trend Preview e destacaram pontos importantes.

No que diz respeito às cores, acreditam que o amarelo será o novo pink, assim como o cinza deve se tornar o novo branco. Sim, o povo da moda adora isso, e o que quer dizer? Que vai se ver muito amarelo e cinza por aí. Otimista, o verão pede a tranquilidade do branco e da transparência. Os volumes serão inspirados em dobraduras e origami, enquanto que fantasia e contos-de-fada devem trazer encantamento à elegância, assim como as memórias do passado (fotos antigas), e os caminhos para o futuro (mapas) também devem inspirar estampas e peças do dia-a-dia.

Atento aos sinais detectados pelo bureau francês sem perder de vista o que se viu nos 13 desfiles dos Minas Trend e na feira de negócios, o Magazine fez o seu resuminho. Acompanhe nas fotos:
- Cartela de cores: destaque para o amarelo (dizem que é o novo pink), azul Royal, laranja, caqui e branco,
- Tecidos: tire o linho da gaveta e deixe o ferro de passar desligado, a onda é ecochic. O algodão também vem com tudo enquanto que materiais transparentes como a organza e o gazar fazem entrada triunfal.
- Calçados: vale tudo, até bota. Sim, bota no verão, mas as rainhas da temporada devem ser as rasteiras. Quanto mais luxuosa for, melhor.
- Padrões: os dias de verão pedem flores, listras (sim, o navy again) e temas leves como borboletas, pássaros e animal print, se for o caso.
- Estrutura: ombros fortes, cinturas marcadas, formas mais próximas do corpo, mas oposto também vale.
- Acessórios: acredite nas carteiras coloridas e grandes, nos colares supersize e nos adereços de cabeça.
- Calças harém e pantalona. Obsessão do inverno, as calças se mantêm na ordem do dia, mas com modelagens mais confortáveis.
- Peças importantes. Depois das calças, os macacões são aposta certa. E valem os curtos e os compridos. Acredite também no retorno das saias e dos vestidos longos.
- Clima. Há um que de étnica no ar, e o destino mais certo é a África.

O Tempo







Nenhum comentário: