sexta-feira, 29 de maio de 2009

Uniformes com estilo

Uniformes com estilo

Por Elisa Corrêa

João Pimenta
São Paulo, SP

O estilista João Pimenta, 42 anos, é uma das grandes sensações da Casa de Criadores, evento paulistano que dá espaço aos novos nomes da moda. Ex-empacotador e vitrinista, João financia sua criatividade na passarela produzindo uniformes descolados para grandes empresas. Seu faturamento já chega a R$ 70 mil mensais.

"Foi ainda menino, trabalhando como empacotador nas Casas Pernambucanas de Ribeirão Preto, que me apaixonei pelos tecidos. Logo estava montando as vitrines. Aos 18 anos, parti para São Paulo atrás do sonho de ser estilista. Mesmo sem saber desenhar nada, consegui emprego como figurinista em uma loja da São Caetano, a rua das noivas, no centro da capital paulista. De 1992 a 1997 rodei o Brasil inteiro com o Mercado Mundo Mix, feira que reúne estilistas alternativos, até que uma amiga, que trabalhava numa agência de publicidade, perguntou se eu não podia desenhar roupas para um evento da Honda. Topei no ato e hoje tenho clientes como a Nokia, a Sony e a Volvo. Meus uniformes, feitos para ações de marketing e feiras, são mais caros que os do mercado, mas valem o preço: eu me preocupo com corte, tecido e acabamento. Minha empresa tem seis funcionários e fatura, em média, R$ 70 mil por mês. Esse dinheiro me permite investir em um trabalho mais conceitual, de moda masculina, que apresento desde 2004 na Casa de Criadores. No futuro, espero desfilar minhas coleções na São Paulo Fashion Week e ver minha marca, a João Pimenta, em muitas e muitas lojas de todo o país."



Opção tecidos apóia quem faz a moda

Histórico da Marca

João Pimenta Filho, 42 anos, nascido em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais.

Criador da marca João Pimenta desde 2003 e integrante da semana de moda Casa de Criadores desde 2004. Com participação na semana de moda de Madri e Texworld de Paris e parceiros como Puma e Abit. Há quatro anos possui uma loja na Vila Madalena com as coleções desfiladas e colaborações especiais com grafiteiros, bandas e personalidades.

A discussão da marca aproveita referências como a congada para discutir o rico e o pobre e os esportes para rever o guarda roupa masculino com referencias femininas; inclusive essa se tornou a verdadeira essência da marca que foca no publico masculino uma maior liberdade para se vestir.

Com aceitação da mídia especializada possui um publico alvo, sem faixa etária definida, que busca nas criações do estilista uma liberdade de experimentar.

Moda Promocional e Corporativa

A João Pimenta Confecções também trabalha com o desenvolvimento de uniformes para ações promocionais (PDVs, feiras, recepção de eventos, blitz, etc.) e uniformes para empresas; apresentando soluções criativas e a preços competitivos.

Sempre atualizados com o que há de novo na moda, acompanhando tendências. Cada briefing é analisado e trabalhado de acordo com as necessidades do cliente, sempre de forma ágil e personalizada.



http://www.joaopimenta.com.br/

Opção Loja de Tecidos 16 3979 3406
Rua São Paulo 1066 Cep 14085-010
Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP
Opção Tecidos - fone 16 3979 3406 - Rua São Paulo, 1066 - Ribeirão Preto SP - Ronaldo

Nenhum comentário: