segunda-feira, 8 de junho de 2009

Moda Íntima 2009 quer incentivar a exportação

Moda Íntima Ceará chega à terceira edição como um dos principais eventos do segmento no país

Na edição 2009 a feira apresenta rodada de negócios

A Moda Íntima Ceará (MIC), um dos principais eventos do segmento no cenário nacional, chega à terceira edição. Além dos desfiles de 12 grifes, as novidades de marcas de destaque no cenário nacional poderão ser conferidas em 90 estandes, nos dias 7, 8 e 9 de junho no Centro de Convenções Edson Queiroz (CE).

A feira traz uma novidade em 2009: a primeira rodada de negócios da MIC. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a Associação de Moda Íntima do Ceará (AMIC) trará cerca de 50 compradores do Brasil e do exterior que participarão da programação paralela. Desde a primeira edição (em 2007), o evento dirigido pela Equipe de Produção, de Cláudio Silveira, recebeu mais de 15 mil expectadores.

“A mudança de comportamento do público consumidor de lingerie, mais exigente, que busca produtos que satisfaçam em qualidade, sem deixar de lado sua auto-estima, saúde e bem estar, somada com a quebra de paradigmas da sociedade, impulsionou de forma exponencial o mercado de moda íntima no Brasil. A realização da MIC fez com que o estado do Ceará se consolidasse como um dos maiores pólos de moda íntima do país”, explica o gestor administrativo da AMIC, Pablo Domingos.

Sobre a AMIC

A AMIC foi criada em outubro de 2005 e reúne 25 empresas cearenses que constantemente discutem o futuro do mercado e trocam idéias e experiências. A associação ainda capacita funcionários e associados, além de auxiliar no processo de exportação dos produtos.

A importância econômica da moda íntima no Ceará pode ser compreendida pelos números. Atualmente são mais de 2 mil indústrias locais, mais de 80 mil empregos e cerca de 15 milhões de peças produzidas por ano, o que justifica o público de mais de 15 mil visitantes nas edições anteriores da MIC. Somente em 2008, participaram da feira mais de 40 fabricantes, compradores nacionais e internacionais e foram gerados R$ 8 milhões em negócios.

Dentre as empresas associadas da AMIC estão Brunna Bella, Camila Criações, D’Aury, D’July, D’Noite, Del Lírio, Di Modas, Dy Any, Extasis Lingerie, L’amour, Langerril, Linhas e Cores, Minha Kara Lingerie, Paty, Piffy, R e D, Ritati, Robia, Sensuality, Star Livre, Star Jane, Thais Ferreira, Thays e Thamires e Vi Lingerie.

Para ser associado, basta entrar em contato com a associação pelo site www.amic.com.br e seguir as instruções no link “Como associar-se”.

Para participar da Moda Íntima Ceará, basta cadastrar-se no site www.modaintimaceara.com.br.

Serviço:

AMIC – ASSOCIAÇÃO DA MODA ÍNTIMA DO CEARÁ
Av. Gomes de Matos, 648 Salas 101/102 Montese
CEP 60.410-000
Fone: 3494-4013
E-mail. amic@amic.com.br

Presidente da AMIC:
Gonçalo Diogo
(85) 3494-4013 ou 8807.2259

Patrocinadores master:
* ROSSET - DOUTEX
* e DELFA

Patrocinadores Sênior:
* LYCRA, *
AFFINITI BERLAN *
e ADVANCE

Apoiadores:
*APEX BRASIL, TEX BRASIL, ABIT
*JUNIOTEX
*SEBRAE CE
*FIEC, SESI, SENAI, IEL,
*SINDITEXTIL
*STIK ELÁSTICOS
*CAIXA ECONOMICA
*BNB
*SENAC
*GRAFICA CEARENSE
*GOVERNO DO ESTADO

Organização:
Equipe de Produção | Cláudio Silveira
equipep@yahoo.com.br
(85)32613656 | 9984-6268

Atendimento à imprensa:
2.COM
Comunicação & Estratégia
Jornalistas responsáveis
Diego Costa, Guilherme Fernandes,
Jerfson Lins, Bruno Sampaio e Larissa Viegas
(85) 3081.5250
2.comdiego@gmail.com
2.comguilherme@gmail.com

Fonte: http://www.modaintimaceara.com.br/index2.html

Moda Íntima 2009 quer incentivar a exportação

De acordo com o presidente da Associação de Moda Íntima do Ceará (Amic), Gonçalo Diogo, no ano passado foram gerados no Estado cerca de R$ 1 bilhão em negócios no setor




Apesar de ser o segundo polo de produção de moda íntima do País, o Ceará ainda exporta muito pouco. No ano passado, o setor gerou negócios de R$ 1 bilhão. O mercado do Sul e Sudeste respondeu por cerca de 80% desta fatia.
A associação que representa o setor no Estado, não tem números precisos, mas afirma que o percentual de peças exportadas não passa de 10%. A fim de reverter esse cenário, neste ano, a terceira edição da Moda Íntima do Ceará, que começou ontem, no Centro de Convenções, está trazendo compradores estrangeiros para a rodada de negócios.

“As exportações ainda é pequena. Mas hoje temos apoio da ABIT (Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção), que está trazendo pessoas capacitadas para cá para nos instruir para que possamos amanhã exportar. A nossa produção vai quase toda para região Sul. Depois desta edição, esperamos exportar mais”, afirma o presidente da Associação de Moda Íntima do Ceará (Amic), Gonçalo Diogo.

Ele afirma que, por enquanto, nesta edição, são apenas cinco compradores estrangeiros.

“Mas temos perspectiva de trazer mais na próxima edição, pois a expectativa é muito boa em relação a negócios com eles”, avalia Diogo.

De acordo com o presidente da Amic, a produção de moda íntima no Ceará gira em torno de R$ 1 bilhão por ano. “É um bom número, mas podemos crescer mais”, aposta.

Fonte: http://www.opovo.com.br/opovo/economia/883633.html

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