quinta-feira, 4 de junho de 2009

Noivas e madrinhas - Estilistas da alta moda de Ribeirão dão dicas para casamentos

SIMPLICIDADE E ELEGÂNCIA

Noivas e madrinhas Estilistas da alta moda de Ribeirão dão dicas para casamentos

GABRIELA YAMADA

Fonte: Gazeta de Ribeirão Link

gabriela.yamada@gazetaderibeirao.com.br

Para as noivas, um decote sutil, um vestido longo que valoriza o corpo, calda não muito longa e tecidos moles, em branco ou off-white. Já para as madrinhas, nada de preto no altar: para não correr o risco de errar, a aposta da vez são os tons em azul escuro. No mês das noivas, essas são as principais recomendações de duas estilistas da alta costura, que já fazem sucesso em São Paulo e se fixaram recentemente em Ribeirão Preto.

A ribeirão-pretana Nanda Rocha, da Feito Atelier, afirma que a delicadeza e o romantismo nunca estiveram tão em alta entre os looks das noivas como estão atualmente.
http://www.gs3.ag/imagens/portfolio/thumb/feito.jpg
Visite o site http://www.feitoatelier.com.br/


Opção tecidos apóia quem faz a moda

“Hoje se usa muita renda, tule francês, menos transparência. A sensualidade muito aberta não está mais na moda”, afirmou a Nanda Rocha, que já vestiu a cantora Vanessa da Mata e a apresentadora Sarah Oliveira, além de ter peças publicadas em diversos e editoriais de moda altamente gabaritados, como a Vogue brasileira.

Apontada pela revista Elle como um dos dez novos talentos da moda brasileira, Nanda afirma que os véus não devem ser exagerados. “O vestido tem que ser confortável, para que a noiva possa aproveitar a festa”, afirmou Nanda, que fechou o ateliê nos Jardins, em São Paulo, e voltou para Ribeirão no mês passado.

Candida Conceição, que deixou a capital há dois meses após oito anos criando peças junto com a mãe Mônica Conceição, na extinta Civetta, afirma que a modelagem do vestido na noiva deve valorizar o seu corpo.

O ar romântico inspira o cabelo e a maquiagem: segundo Candida, os coques baixos e as flores naturais no cabelo voltaram a ter destaque. Já nos pés, o ideal é que os sapatos sejam feitos sob medida. “A noiva fica muitas horas em pé, por isso os sapatos são especiais. Se preferir sandália, o ideal são as mais fechadas, sem aparecer os dedos”, afirmou.

Madrinhas

Para as duas estilistas, o ideal é que a madrinha pergunte à noiva sobre o que vestir no altar. “As noivas podem indicar um comprimento e as cores, é comum", afirmou Candida.

Segundo ela, o ideal é que o vestido não seja escuro e nem muito claro. “Preto não é chique para a madrinha. Já o claro ‘briga’ com o vestido da noiva. Ela é quem deve ser o centro das atenções”, disse.

Tons escuros são as cores da vez

“Azul escuro é o novo preto”, segundo a estilista Nanda Rocha. Candida Conceição também apontou os tons de azul marinho, como o petróleo, como as cores da vez. Segundo Nanda, as madrinhas e as convidadas ficam extremamente “modernas e chiques” se usam cores fortes, como o azul e até o pink, em tecidos mais duros e encorpados, como o cetim recoberto com a musseline italiana. “Os laços, inspirados na Chanel e no Valentino, também estão em alta”, afirmou Nanda.

Convidadas e madrinhas devem ficar atentas quanto ao horário e o local onde o casamento será realizado, segundo as estilistas. “De dia, o visual deve ser mais clean, sem bordado, sem brilho. É preciso ter um bom senso”, afirmou Candida. (GY)

Opção Loja de Tecidos 16 3979 3406
Rua São Paulo 1066 Cep 14085-010
Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP
Opção Tecidos - fone 16 3979 3406 - Rua São Paulo, 1066 - Ribeirão Preto SP - Ronaldo

Nenhum comentário: