terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fantasias leves e criativas para pular o carnaval


Fantasias leves e criativas para pular o carnaval

Não adianta escolher uma roupa linda, mas muito pesada e morrer de calor no carnaval. Confira as dicas de uma figurinista e além de se divertir, economize









O sucesso dos amigos no carnaval é garantido e a diversão também. Um vídeo gravado no fim de semana passado mostra quando eles, ou melhor, as bailarinas saíram num bloco de rua do Rio.




“Essa é um das coreografias que a gente costuma fazer. A brincadeira aí é interar todo mundo. O pessoal tá ficando bom”, mostra Gustavo Malavota, publicitário.




“A companhia carnavalesca de balé tem 12 integrantes, até porque a gente se veste só de bailarina, mas todo mundo ali é homem”, diz outro jovem.
Pra cair na gandaia, mergulham no universo feminino, cheio de dificuldades.
“Homem colocar colan, depois saia e meia calça... Aí é muito complicado. A gente já começou com M, depois o outro ano G, agora GG”, diz Diogo Gonçalves, empresário.




A oferta é farta na hora de escolher a produção, a gente fica até tonta nas lojas, mas algumas questões são importantes: tem que ser uma fantasia barata, porque ninguém quer se endividar no carnaval. Criativa, engraçada e levinha para enfrentar esse calor intenso.
E não é tão difícil montar a fantasia ideal. Uma figurinista garimpou alguns modelos. Um vestido de oncinha, um colar de osso e está pronta a Pedrita.
“O laçinho é feito de isopor, então até em casa mesmo você pode fazer. É só enrolar o cabelo e prender com um grampo”, explica Soninha Tomé, figurinista.
Para fazer uma nega maluca é fácil também. Uma peruca, máscara, uma saia preta incrementada e um top, que pode feito com um lenço ou um pedaço de tecido.
“Enrola ele feito bustian, amarra direitinho atrás e faz uma costurinha”, orienta.
O vestido listrado pode virar uma bela prisioneira, basta por um número na frente. Tem também uma versão masculina... Aí uma dica: corte as mangas da camisa e a calça.
O malandro carioca parece manjado, mas é uma opção fácil e é possível fazer a diferença com o chapéu.
Com Verônica foi amor à primeira vista e a transformação aconteceu na loja. “Os meus amigos me chamavam de Penélope Charmosa quando eu era pequena. Eu adorava rosa e era loira. Quando eu vi, me senti a Penelópe Charmosa. Carnaval: eu vou pular feliz!”, declara Verônica Rodrigues, estudante.




http://www.jornalfloripa.com.br/brasil/ver_info_jornalfloripa.asp?NewsID=3236


Opção Tecidos - Ribeirão Preto
Opção Loja de Tecidos 16 3979 3406
Rua São Paulo 1066 Cep 14085-010
Campos Elíseos - Ribeirão Preto/SP
Opção
 Tecidos - fone 16 3979 3406 - Rua São Paulo, 1066 - Ribeirão    Preto 
SP - Ronaldo

Nenhum comentário: